quinta-feira, março 30, 2006

A imbecilidade e o cigarro...




É ao escrever pelo teclado em frente a um monitor ou logo a seguir a um café ou mesmo após uma farta refeição que fumar um cigarro mais me satisfazia, não era bem prazer, era mais uma espécie de consolação para uma ânsia interior de falta de qualquer coisa, do tipo, não sei bem o quê.

É verdade, estou a tentar deixar de fumar pela, 2ª..., ou não, pela .... talvez 5ª vez!!!

Já lá vão 3 semanas, tudo bem que estou a utilizar pensinhos diários, mas já reduzi para a segunda fase, o que é um grande feito para um (ex.) fumador crónico como eu - eh eh - pensinhos diários!

Pela reacção das pessoas que me rodeiam, entendo que estou corrosivamente insuportável, susceptível de reagir hostilmente, tal e qual uma OPA.

É que andam por aí determinadas pessoas arrogantes, snobes e imbecis.

Enquanto dantes, quando fumador, era simpático para com a imbecilidade, fumava um cigarro como quem engole um sapo, e lá ia eu, imbecil, como outros.

A agressividade com que facilmente agora expludo, é sinónimo de simpatia, simpatia para comigo mesmo, em não ter de tolerar a imbecilidade...

quinta-feira, março 16, 2006

En****dela Anual

Exmo. Digníssimo IRS,

Escrevo para cancelar a minha subscrição.
Por favor, podem retirar o meu nome da mailling list.

Atentamente.



Li isto algures e achei piada.
Em Tempo:
Para aqueles que leram no título "En****dela" são preversos, pois o que está escrito é "Entaladela".

quarta-feira, março 15, 2006

Luas Enregeladas

Sinto os meus os meus braços dormentes, tento levanta-los mas não consigo e arrasto-me pelo atalho, tentando segurar-me com mãos dormentes.

O temor que nos provoca o céu, a vertigem no olhar e o medo de nele lá cair, é contrariado pelo horizonte que não se avista, pelos muros que confinam o caminho empedrado e a dormência do agarrar, do segurar o que nos é estimado.

E quando um dia te faltar a sanidade, lembra-te, que terás sempre a lamentação para te confortar.


Coriscada - Dezembro de 2005

terça-feira, março 14, 2006

Hibernante

Isto tem andado muito parado por estes lados, um verdadeiro estado de latência.
Mas tal como a Fenix renasce das cinzas, também este blog sai da hibernação... não é para mais, já cheira a primavera... ai a prima vera!

Entretanto, durante este tempo passou-se muita coisa, coisas essas que não vou aqui relatar, pois acho que se os que estão a ler isto, têm internet, então também devem ter televisão e portanto devem ver as noticias, pelo que estarão muito bem informados, refiro-me ao glorioso SLB.

Para os interesados e desinformados os Sunn o))) vão actuar hoje na casa da música para apresentar o aclamado "Black One".

Smallreview:
"Black One enjoys easy success as a “listening experience;” what truly pushes it towards the forefront of modern—and, yes, avant-garde—music is its liberal quoting from the Metal canon. Adjust the headphones – references are legion. From the yawning aboriginal drone of “Sin Nanna,” to the return to bass materials in “Orthodox Caveman,” Sunn have created a masterpiece with the aural iconography of genre’s past."