sexta-feira, dezembro 07, 2007

Cimeiras intercontinentais – um manifesto

É a forma como esgravatam na terra que mais me impressiona, como se a sua vida dependesse disso. É a hipocrisia presunçosa de que o centro de tudo é o seu próprio centro e o que mais importa é o dinheiro.

É neste amor que se fazem os déspotas, os genuínos tiranos comandantes-chefes da miséria, os testa de ferro da corrupção e da calamidade humana, a sub humana e por aí abaixo… No entanto o seu verdadeiro papel no universo, não é mais importante, não é mais significativo do que o de uma amiba em mitose.

Os que não esgravatam, os conspiradores, os manipuladores, fingem importar-se com os buracos, dizem que se preocupam com as consequências das crateras, da terra remexida e esgravatada, e com palmadinhas nas costas do mais profundo mesquinho cinismo, dão-lhes pás para que não sujem as unhas.

6 Comments:

Blogger Igguk said...

Este comentário foi removido pelo autor.

4:21 da tarde  
Blogger Nómada Global said...

Amigo, por vezes não entendo o que queres dizer.

Se calhar não é para entender, é só um desabafo.

2:05 da tarde  
Blogger afffiii said...

volta e meia passo por aqui!! Deixo o meu abraço apertado de saudades e um beijo para todos... os 3 :)

por onde andam no Natal?

9:07 da tarde  
Blogger Igguk said...

É Nuno, é mais um desabafo do que outra coisa. Não vale a pena tentar explicar. É o pensamento de um momento qualquer para eu mais tarde recordar e lembrar-me que quando era mais novo não dizia/escrevia nada de jeito.

Márcia, amiga, também eu acompanho o teu blog, já reparei que andas em grande, sempre no passeio. Na véspera do Natal fds 22 estamos por Viana para um famoso jantar, se estiveres por cá pomos a conversa em dia.


Beijos e Abraços aos meus emigrantes preferidos

11:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BOM ANO 2008

1:52 da tarde  
Blogger Plasma said...

Apertaram-te os calos aí na cidade?

Tanta gravata deve dar cabo de uma gajo...

2:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home