quinta-feira, março 30, 2006

A imbecilidade e o cigarro...




É ao escrever pelo teclado em frente a um monitor ou logo a seguir a um café ou mesmo após uma farta refeição que fumar um cigarro mais me satisfazia, não era bem prazer, era mais uma espécie de consolação para uma ânsia interior de falta de qualquer coisa, do tipo, não sei bem o quê.

É verdade, estou a tentar deixar de fumar pela, 2ª..., ou não, pela .... talvez 5ª vez!!!

Já lá vão 3 semanas, tudo bem que estou a utilizar pensinhos diários, mas já reduzi para a segunda fase, o que é um grande feito para um (ex.) fumador crónico como eu - eh eh - pensinhos diários!

Pela reacção das pessoas que me rodeiam, entendo que estou corrosivamente insuportável, susceptível de reagir hostilmente, tal e qual uma OPA.

É que andam por aí determinadas pessoas arrogantes, snobes e imbecis.

Enquanto dantes, quando fumador, era simpático para com a imbecilidade, fumava um cigarro como quem engole um sapo, e lá ia eu, imbecil, como outros.

A agressividade com que facilmente agora expludo, é sinónimo de simpatia, simpatia para comigo mesmo, em não ter de tolerar a imbecilidade...

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Alright my man? Dr. Jubi on the house!!
Já não fumo à 3 anos, e olha que me sinto muito bem. Não creio que volte a fumar. Agora, até o cheiro me faz impressão. Fica bien 'gordito'. Visita o jubiornojubi...

10:04 da tarde  
Blogger Margarida Batista said...

Pensinhos diários é muito bom.. ehehhehe e gostei da hostilidade tal qual OPA!
Belo texto, digo eu como leitora. E bela atitude digo eu enquanto amiga, se bem que fumadora ;-)
bjs gds e ainda bem q regressaste ao blog

1:05 da manhã  
Blogger Ricardo Terleira said...

Menino,

Ate me assustas!! Fico contente por ti mas vê lá... Não batas em ninguém!

:D

A. Abraço

7:37 da tarde  
Blogger Nómada Global said...

Imbecilidade, meu amigo, é quase tudo na vida que nao é essencial.

Concretizo:

- Comer como um abade e depois fazer exercício para emagrecer;
- Juntar pontos nos cartoes das gasolineiras, mesmo que só ao fim de 3 anos consigas junar os pontos necessários para um maravilhoso "kit de jardinagem". Em plástico;
- Incomodar-se com o fumo dos cigarros dos outros, mas gramar o cheiro das gorduras dos restaurantes, os escapes dos carros nas ruas, o ar viciado dos avioes (desde que é proibido fumar nos avioes que se respira o mesmo ar toda a santa viagem, sem renovaçao);
- ver a TVI;
- tentar justificar o acto de fumar.

Fuma-se, e pronto.

Como dizia alguém há pouco tempo, desde há algum tempo que se sabe que os elevados impostos do tabaco servem para financiar o sistema Nacional de Saúde, porque os fumadores, com todos os problemas de saúde que provocam neles (e supostamente) nos outros vao ser causa de grandes despesas nos hospitais. Ora nada mais errado: um fumador, quando a saúde der de si, dura um ano, pouco mais. Um nao fumador está condenado a visitar hospitais todas as semanas depois dos 70, e até aos cento e tal que vai viver, alegremente inútil numa cadiera de rodas. Ora quem será que fica mais caro aqui?

Deixar de fumar é fácil.

Já dizia o Mark Twain: "Deixar de fumar é a coisa mais fácil do mundo. Eu próprio já o fiz milhares de vezes.".

Deixar de fumar para quê? Com esta história do Irao e Al-Qaedas e o diabo a quatro, o tabaco vai ser o menor dos nossos problemas.

E um prazer do caraças.

abraço.

5:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home