segunda-feira, setembro 19, 2005

Nada muda o que já aconteceu



Por vezes vejo e sinto tudo nitidamente, um instante de clarividência.
Nesses momentos,...não mais de escassos segundos, minutos talvez... o meu entendimento ao que me rodeia é incontestavelmente evidente.
Apercebo-me da importância do pequeno pormenor, despercebido na altura da ocorrência mas de extrema importância para o role de acontecimentos, da sucessão de eventos, que surgiram desconcertados e nesse atilado momento de clarividência se encaixam perfeitamente.
Surgem-me respostas para as questões que ainda não foram feitas e para as quais não existe solução.
Nesses momentos, nesses poucos segundos que parecem eternos, entendo todo o cosmos.
O que se passa a seguir não é mais do que uma nuvem branca que ocupa todo o céu ao alcance da vista, a clarividência desapareceu, tive-a como um comboio a todo o trote que não para no apeadeiro onde espero.

E de repente sinto que me escapas pelos dedos, e por tudo o que diga, tudo o que faça ou que escreva não muda o que já aconteceu

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

um instante de clarividência e depois o benfica começou a marcar golos

7:06 da tarde  
Blogger Igguk said...

Por vezes o que faz falta é clarividência e paz de espirito. Ou então levaram os jogadores às pu... que também resulta

4:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o Pinto da Costa que diga, "...uma nuvem branca que ocupa todo o céu ao alcance da vista, a clarividência desapareceu..."- agora a nuvem reside sobre o alvalade XIXI

4:47 da tarde  
Blogger Igguk said...

E com sorte ela encaminha-se para o dragôn

5:19 da tarde  
Blogger Margarida Batista said...

Ó querido Testas, é o 1º comentário que aqui pespego mas já vim cá várias vezes espreitar o teu blog.
E sabes, mas sabes mesmo, o que é que te faz falta, para que a clarividência nuca mais te desapareça: um link para o Coisas que tal!!
E depois não venhas para cá pedir links para o teu, que eu não tenho autorização ou lá o que é... mas também mereço um link, ah se mereço!...
beijos beijos

8:56 da tarde  
Blogger Margarida Batista said...

Ó querido Testas, é o 1º comentário que aqui pespego mas já vim cá várias vezes espreitar o teu blog.
E sabes, mas sabes mesmo, o que é que te faz falta, para que a clarividência nuca mais te desapareça: um link para o Coisas que tal!!
E depois não venhas para cá pedir links para o teu, que eu não tenho autorização ou lá o que é... mas também mereço um link, ah se mereço!...
beijos beijos

8:56 da tarde  
Blogger Igguk said...

Dito e feito, e mereces sim senhora!

Um beijo

11:07 da tarde  
Blogger Imploding Mutant Hysteria said...

N consigo chamar-te testas, n sei pq, mas n cola na imagem q eu tenho de ti grd amigo. Só p te deixar aqui um abraço, e p saberes q regularmente visito este teu cantinho.

1:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Thank you very nice, Mutante

3:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó Testas isso é tudo muito bonito mas se eu fosse a ti deixava de tomar essas cenas. Beijinhos. O teu cantinho está muito interessante. Continua.

4:48 da tarde  
Blogger Zé Guevara said...

Alright geezer?Tás todo queimado!!!!! Tá fixe,mas podias também fazer a litlle bit of publicity to my blog "jubiornotjubi". Abraço.

9:24 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

foda-se entao a gaja do fim de semana

3:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois mudam-se para centros mais pequenos (só no tamanho) e já tem tempo pra pensar nas cenas, eu nem sei onde moro!
;)

2:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home