sexta-feira, janeiro 19, 2007

Fim de semana em cheio

Devo pedir imensas desculpas aos fiéis leitores, são poucos mas presistentes o que significa que são realmente bons, mas a verdade é que não tenho tido tempo para actualizar esta coisa, nem para me coçar quanto mais! O meu mais novo sabe o que fazer com o meu tempo livre. Por falar nisso está um espectáculo, brevemente postarei fotos.

Mas como estava a dizer, queria ir ao cinema este fim de semana mas não posso! Ainda para mais com as criaturas que tenho de cuidar, sim porque a mãe é ainda mais difícil de aturar que o catraio, deve ser das hormonas que a enfermeira Olinda referiu.

Como não vou ao cinema vou ficar em casa e rever dois grandes filmes em DVD que me marcaram na adolescência -Deliverance e The Hitcher.


O primeiro - Deliverence - de 1972 foi realizado por john Boorman, e conta a história de 4 amigos num fim de semana de rafting no rio Cahulawassee pelo profundo e perigoso interior sul da America (uhuhu)

Quem não se lembra do hillbilie a tocar banjo ou da infame frase "squeal like a pig...", porra pá não há palavras, só visto!

Este filme chegou a receber 3 nomeações para óscar para as categorias que agora não me lembro, deve ter sido no ano em que Rocky chegou mesmo a receber um. Épa o Rocky ganda filme

"Into the lush backwoods of the Deep South - What did hapened in the Cahulawassee river?"

Ronny Cox, Ned Beatty(squeal like a pig), Burt Reynolds e Jon Voight

O outro é The hitcher de 1982, um clássico do mesmo realizador de Texas Chainsaw Massacre. É um thriller passado também no interior da América (USA para os mais rigorosos), julgo que numa nacional algures a caminho da Califórnia, sempre fui fascinado por esta américa interior que agora raramente filmam em Hollyhood.

A fotografia é fenomenal, já não se fazem filmes assim, no meu tempo é que era... agora fingem que fazem e não fazem nada, é só windows XP e photochope

A parte da perseguição policial em que dois carros capotam, o som da chapa a roçar no alcatrão, sim chapa e não fibra de carbono como é agora ... naquele tempo era chapa ... é pá aquilo é que era...

Acho que o filme recebeu também uns prémios num festival qualquer que agora também não interessa para nada.

É de registar os desenpenhos de C. Thomas Howell (actualmente desenpregado), Jennifer Jason Leigh (anda aí para as curvas) e o Rutger Hauer (acho que o vi recentemente em SinCity)

5 Comments:

Blogger Siri Flash said...

Com isso tudo ai por casa, ainda tens tempo de ver filmes? :)

5:56 da tarde  
Blogger Igguk said...

Por acaso não vi, mas acho que é possível, entre o banho a mudança de fralda (15 por dia), a mamada, a libertação de gases, a indução de sono e a massificação de visitas é perfeitamente possível... acho que qualquer dia vou conseguir

10:32 da manhã  
Blogger Nómada Global said...

Brother, artigo interessante ontem na Pública sobre o sono dos putos, e como educá-los.

Do deliverence já não me recordo bem (mas o hilibilly tá cá na cabeça), mas do hitcher tenho os maiores elogios a fazer. Duro, seco, grande suspense, sangue. Fabuloso.
Com o rutger, mas sem sangue, tenta "Fatherland". Sobre o que teria acontecido se a alemanha tivesse ganho a guerra (só para despertar o apetite, por exemplo, os soviéticos nunca teriam descoberto os campos de concentração naquele fatídico dia de 24 de janeiro...).

Espera até o puto aparecer em casa a cheirar a tabaco... :)

Abraço e beijinhos aos teus dependentes!

5:34 da tarde  
Blogger afffiii said...

Anda amigo... cuida bem dessas criaturas que são o mais importante neste momento!!! Agora és um homem grande!! :)
Felicidades pelo Viente e um grande abraço de boas energias para os três.

Força aí e beijinhos de Barcelona!!!

10:52 da tarde  
Blogger Plasma said...

Habitua-te aos DVD...

E fiquei a saber o nome original de "Um fim de semana alucinante"... Grande filme!

7:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home