segunda-feira, julho 17, 2006

Se era segredo, deixou do o ser...

Está na altura certa de dizê-lo..., se é que há uma altura certa para o fazer. Aqui vai - Vou ser Pai, pela primeira vez...

Independentemente de todas as emoções ou pensamentos que já me ocorreram sobre este advento, há um desejo que ultimamente me perssegue – Passados os nove messes o chavalo ou chavala (ainda não sei o sexo), me aparece já com o diploma da faculdade, onde havia terminado com distinção e que lhe merecera o convite para o cargo de consultor/a numa multi-internacional a ganhar pricipescamente e alegremente me informasse que iria sair de casa para casar com a pessoa que tinha entretanto conhecido. E eu com sentido de dever cumprido para com humanidade (já plantei várias árvores e ando para aqui a grafar num blog - qualquer dia é quase um livro), poderia me reformar e fazer o que mais gosto de fazer, que actualmente não tenho tempo para o fazer, que é fazer nenhum, nada, nicles, népia, nestes, só ocupava espaço..., mais nada.

Bem, mas se isto acontecesse iria perder tudo o que há de bom em se ter um filho: A choradeira, as noites em branco, as birras, a conversa depreciativa do concelho directivo para o comportamento menos correcto do puto para com os colegas e o fraco rendimento escolar, as crises amorosas, a mesada, as chaves do carro, o haxixe nos bolsos das calças, a mesada para os cigarros, as crises existenciais, as noites fora de casa e a mesada para elas, o carro sem pára-choque e a ocular partida, a mesada para as férias – Vai mas é trabalhar malandro!

Obviamente que estou a gozar, e gozos à parte, estou muito emocionado com o que me está a acontecer ou vai acontecer, (preocupa-me principalmente as noites em branco, mas pelo lado positivo, as noites em cor de rosa às bolinhas amarelas deveria ser bem pior), a alegria de ver uma criança que nos irá chamar de pai (tou a ficar cota ainda ontem era eu que fazia isto), a agitação, a felicidade, a correria, a sensação única de ter um filho... e finalmente vou poder ir à Disneylândia sem que pareça muito esquisito.

10 Comments:

Blogger Igguk said...

Em tempo: já tenho a prenda para o seu 1º aniversário, mal consiga mexer os dedinhos -uma Jackson de 7 cordas- para iniciar a sua carreira na obscuridade do heavy metal.

1:01 da tarde  
Blogger Igguk said...

Já agora, aceitam-se propostas de nomes

1:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O haxixe nos bolsos também não era nada mau. Era só passar a mesada ao puto e no final do dia vasculhar os bolsos.

2:50 da tarde  
Blogger Margarida Batista said...

Mtos, mas mm mtos parabéns pos papás babados!! Propostas de nomes seguem qd se souber o sexo da criança.... nasce qd?
ah, e já agora, o texto está espectacular! Bjooooos

6:16 da tarde  
Blogger Igguk said...

Oi Gui, obrigado! Em principio segundo os testes, a criança nasce lá para o 16 de janeiro.

9:56 da manhã  
Blogger Ricardo Terleira said...

bROTHER....

Tornou-se publico estou a ver.

Uma vez mais, os meus ( e da Sónia tambem ) PARABÉNS !!

Concordo com a Jackson, boa iniciação. :D

Abraço

5:31 da tarde  
Blogger Nómada Global said...

Vê lá se nao te saem mas é gémeos...

Grande abraço e parabéns de novo.

12:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vai ser LINDO/A!!!!!!!!!!!!

PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!

10:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tudo vale a pena: o choro,as birras, os amuos... Espero é que corra tudo bem.

Parabéns, pápá!

Amo-te muito!

Da futura mamã, beijinhos!

10:44 da tarde  
Blogger GranMarta said...

Desta vez tenho a certeza...fui a última a saber!!! É que a mamã até já tem barriguinha... Se as birras forem muitas tragam cá o sobrinho à tia Martolas...

9:07 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home