terça-feira, março 20, 2007

Bem-haja à credibilidade

Tenho vindo a assistir ultimamente ao princípio da transparência e quiçá ao fim da hipocrisia.
Não sei se os tempos são de mudança efectiva, pelo menos aparentemente são, e no sentido da credibilidade.

Quero acreditar que já lá vai o tempo em que os árbitros passavam tardes a comer bolachinhas, chocolatinhos e cházinhos em casa de …vocês sabem do que é que estou falar… e passaram realmente a apitar os jogos de futebol, lá está, sem subjectividade, com o benefício das restantes equipas que jogam o campeonato, nomeadamente as ditas pequenas que podem futuramente aspirar a ganha-lo com mérito próprio sem serem prejudicadas por terceiros, falo como é obvio do Braga, do Belenenses ou União de Leiria com exemplo.

Referi atrás hipocrisia e com algum sentido, pois pessoas como o doente mental Special One, que acredita mesmo que o é sem nunca o ter sido, pelo menos aos olhos de mentes menos poluídas. Não que eu queira retirar todo o mérito ao senhor Bonaparte perdão Mourinho, mas algum, pois enquanto o Special treinava e preparava a equipa do FCP para a taça UEFA ou para Champions, o verdadeiro The One treinava os árbitros para permitir os 20 e tal pontos de avanço sobre o segundo classificado no campeonato, para dar tranquilidade e frescura física à sua equipa … vocês sabem de quem é que estou falar…. Bom, mas não quero tirar o mérito à equipa do FCP que ganhou a liga dos campeões numa grande final com esse grande colosso europeu, o Mónaco.

A verdade é que o campeonato está perto do fim e a equipa que ganhar, se não houver subjectividade pelo meio será justo vencedor, que nesta altura até o Braga o pode ser.

6 Comments:

Blogger Nómada Global said...

Gostava de ouvir os benfiquistas analisarem friamente os 60 anos de hegemonia, corrupção e manipulação do futebol (e de muito mais) de que o "glorioso" foi beneficiário no séc. XX. Sei que custa ver os "broncos" dos nortenhos a ganharem Ligas dos Campeões e afins, mas só falta dizeres que as 5 secas que demos na luz há uns anos também foram roubadas, ou os 7-1 que levaram do Celta não vai há muito. Queixem-se das "bolachinhas" que quiserem, mas o que é certo é que o FCP tem demonstrado nos últimos anos que é o maior e melhor clube português, e dou dois exemplos (de coisas que não funcionam na luz mas são maravilhosas nas antas): Deco e Mourinho. Ambos corridos pelo Benfica. Ambos entre os melhores de mundo (mas só depois de passarem pelo Porto). E pelo menos não temos ex-presidentes presos (será que também controlamos os tribunais?). Corruptos são todos, e tu bem sabes. Uns são é melhores a corromper do que outros. Chama-se inteligência a esta diferença. E que eu saiba, não se pede desculpa por se ser inteligente.

Boa sorte para dia 1, e que ganhe o melhor, num jogo limpo e sem casos.

10:41 da manhã  
Blogger Igguk said...

A ser verdade o que afirmas com tanta convicção, - os 60 anos de corrupção- levanto a minha voz por isso. É como o holocausto nazi, os erros do passado são para ser relembrados para não se repetirem!

Agora acredito que 60 anos de hegemonia seja verdade, somos efectivamente o clube com maior palmarés nacional e internacional

Temos 1 presidente preso por casos que não dizem respeito ao futebol. No entanto isto prova que estamos uns valentes anos à vossa frente, porque o vosso irá fazer-lhe agora companhia (òh peixe fresco apanha o sabonete).

Já agora Fernando Santos e Derlei diz-te alguma coisa

5:05 da tarde  
Blogger Nómada Global said...

Mas o Fernando Santos já ganhou alguma coisa (de monta) desde que saiu do Porto? E o Derlei, grande máquina, agora... Eles, como mil outros, só foram bons enquanto estiveram no FCP.

E sim, reafirmo, 60 anos de corrupção: nem falo dos jogos que demoravam mais 15 minutos até o Benfica marcar o golo que faltava. Era tão bom quando não havia televisão em directo e os jornais eram censurados, não era? O tempo dos cinzentos claros contra os cinzentos escuros...

Até o vosso melhor jogador de sempre foi roubado ao Sporting.

Quanto ao nosso presidente ir fazer companhia ao vosso, não me parece que seja nesta vida, mas o wishfull thinking sempre foi o vosso lema. Especialmente no que toca ao Pinto da Costa, que se tivesse sido presidente do Benfica (bastava ter nascido em Algés) neste momento era presidente da república, qual deus.

7:05 da tarde  
Blogger Igguk said...

Não deixa de ser a tua exclusiva opinião

11:54 da tarde  
Blogger Nómada Global said...

Minha opinião, sim. Exclusiva, não me parece. Conheço muitos benfiquistas que partilham dela.

6:37 da tarde  
Blogger Igguk said...

Cá para mim são sportinguistas e andam a enganar-te

5:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home